Livro - Sol e Saúde: Fotoproteção 1ª Edição LojaSynth.com
Livro - Sol e Saúde: Fotoproteção 1ª Edição

Livro - Sol e Saúde: Fotoproteção 1ª Edição

Marca: Editora Pharmabooks Disponibilidade: 7 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento. Referência: 25S2813.08.CE

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Simulador de Frete
O produto está indisponível em nosso estoque, mas você pode encomendá-lo!
O prazo de entrega é uma estimativa. Se o item estiver indisponível em nosso fornecedor, encaminharemos um aviso por e-mail sobre a prorrogação da entrega do pedido.

*FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA*

Autor: GREGORIO MARTINEZ SANCHEZ, ROSEMERES HORWAT DELAPORTE

Editora: PHARMABOOKS EDITORA

Resenha
Ao longo da História, para muitas sociedades europeíza era sinônimo de beleza ter uma pele branca e transparente, pois ter um rosto moreno significava pertencer a uma classe social inferior, já que só tinham pele morena os trabalhadores rurais. Assim, as mulheres se empenhavam para conseguir uma pele totalmente branca, o que durante vários anos foi conseguido com o uso de pós de chumbo, em muitas ocasiões mortais. 

No século XIX, as mulheres ainda ocultavam a cor da pele com pó de arroz e foi somente a princípios dos anos 20 do século XX, que tornou-se moda as peles bronzeadas e novamente a cor da pele se converte num fator de distinção entre classes, uma vez que aquelas pessoas que tinham a possibilidade de passar grande parte do tempo de férias, viajando a lugares exóticos ou praticando esportes de verão estavam bronzeadas quase todo o ano, hábitos naturalmente vetados para os menos favorecidos. 
Entretanto, a exposição inadequada ao Sol pode provocar insolações, queimaduras, envelhecimento precoce da pele, alterações do sistema imunológico, afecções oculares e câncer de pele. Desde o início dos anos setenta do século XX tem-se observado um incremento considerável na incidência de cânceres de pele nas populações de pele predominantemente clara (de 2 a 3 milhões por ano), fato estreitamente vinculado aos costumes pessoais de exposição ao Sol e ao seu componente ultravioleta (UV), assim como à percepção social de que o bronzeado é saudável.

Como enfrentar o agente causador do tipo de câncer de maior incidência no mundo? Que medidas tomar? Qual fotoprotetor utilizar? ou Como funcionam estes protetores solares? São algumas das perguntas que este livro pretende responder, levando o leitor, através de uma linguagem simples, a conhecer os últimos avanços sobre este assunto. O texto compreende três capítulos dedicados ao conhecimento das radiações, à pele e aos produtos para proteção solar. Com o domínio destes três temas contaremos com poderosas armas para enfrentar os efeitos das radiações e incentivar mudanças, no estilo de vida, que freiem a tendência ao aumento contínuo dos casos de câncer de pele. Estes conteúdos são transmitidos de forma amena, com a apresentação de curiosidades, recomendações e figuras explicativas.

Adicionalmente, apresentam-se as atuais recomendações internacionais de fotoproteção para a população geral. Estas se baseiam fundamentalmente no desenvolvimento de estratégias de fotoproteção que visam à redução do tempo de exposição solar, sobretudo durante as horas de pico solar, assim como aconselham a utilização de roupas, chapéus adequados, óculos e a aplicação apropriada de um fotoprotetor de amplo espectro. A compreensão da importância destas medidas somente terá êxito à medida que a população tiver pleno conhecimento de seus efeitos sobre a saúde. A prevenção deve ser iniciada logo na infância, pois é justamente nesta etapa da vida que a fotoproteção tem um papel crucial.

Informações Técnicas:
ISBN 10: 8589731219
ISBN 13: 9788589731218
Edição 1
Ano: 2008
No. de páginas: 78
Dimensões: 23.0 X 17.0 X 1.0 cm

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também